A Delegacia de Investigações Gerais de Limeira conseguiu apurar que o motorista de um dos caminhões abordados com cigarros roubados na Rodovia Anhanguera, na noite desta terça-feira, participou efetivamente da ação e desviava a carga que transportava.
O “roubo” aconteceu envolvendo pelo menos 30 criminosos armados com fuzis. A carga foi avaliada em R$ 24 milhões.
As equipes da DIG localizaram a carreta há 800 metros para dentro de uma estrada de terra, no meio do canavial, em Limeira. Enquanto isso uma equipe da Polícia Militar conseguiu abordar um caminhão baú com parte da carga em seu interior, na Rodovia Limeira - Cosmópolis.
O segundo baú foi abandonado pelos criminosos e encontrado logo após pelas equipes, com o restante da carga.
O motorista do caminhão roubado afirmou ter sido mantido sob custódia e libertado em Campinas. Porém, a DIG apurou que o motorista foi ‘contratado’ pela quadrilha e receberia dinheiro para roubar a carga. Um segundo motorista foi preso. Ele já tinha passagens pela polícia por roubo, segundo a PM.
Os caminhões que levavam as cargas roubadas estavam com placas falsas cobrindo a identificação original dos veículos. Os dois foram presos por furto qualificado pelo concurso de agentes, adulteração de sinal de veículo automotor, por conta das placas sobrepostas, e falsidade ideológica, com relação ao motorista que prestou depoimento como vítima.
Um terceiro homem não foi localizado.
Fonte: CBN Campinas
Link da Matéria