Maior ladrão de cargas e líder do tráfico de drogas em Duque de Caxias é preso pela Polícia Militar
Data
01/Ago
Policiais militares do 15º BPM, em Duque de Caxias, prenderam na noite desta segunda-feira (31) o criminoso conhecido como “Beto Canalha”, considerado o maior ladrão de cargas de Duque de Caxias e líder do tráfico de drogas na comunidade Beira Mar.
Junto com Beto, três comparsas foram presos. Com os criminosos, foi apreendido um fuzil, uma pistola, munições e drogas. Eles foram encontrados no bairro Jardim Gramacho, também no município da Baixada Fluminense.
Beto Canalha era procurado pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas e roubo. Já era de conhecimento da PM o seu cargo de liderança no tráfico e sua atuação no Parque das Missões bairro ao lado da Linha Vermelha no acesso à Duque de Caxias.
Beto Canalha também era indiciado no inquérito que apurou a morte de um policial, identificado como Glaucio Misael da Costa e a tripla tentativa de homicídio contra outros três policiais militares em agosto de 2019.
Não só isso, mas a Polícia Civil também o identificou como envolvido no roubo de uma carga de camisas do Flamengo. O crime aconteceu em agosto de 2022 e gerou um prejuízo de cerca de R$ 1,5 milhão.